terça-feira, 26 de outubro de 2010

Guia de Auto-estudo 1

Sendo umas das primeiras atividades realizadas na diciplina de programação, o Guia de auto estudo 1 foi um dos trabalhos mais interessantes. Ainda estávamos descobrindo como programar no ambiente PascaL e já fomos colocados diante do desafio de criar um programa completo de conversão de temperaturas em diferentes escalas, Celsius, Farenheit e Rankine. Essa ultima fiquei conhecendo através desse trabalho, além de outros conhecimentos ( fórmulas matemáticas, físicas) que foram necessários buscar com antecedência para que pudessemos pensar no problema e estruturar sua solução por meio de comandos em sequencia. Começamos, claro com os conceitos básicos, comandos simples como pfrente, pdireita, onde pudemos entender o significado do "robo-tartaruga" e aos poucos , no decorrer das atividades fomos conhecendo comandos importantíssimos e indispensáveis para a execução de qualquer programa em PascaL, os comandos de entrada e saída de dados. Enfim, foi um dos desafios que garantiu um bom entendimento da ambiente Pascal, facilitando muito as atividades posteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário